
Como empresa com estrutura mista , “tradicional” e “equipe”, as decisões são tomadas de forma equilibrada, combinando a autoridade hierárquica com a colaboração e a inclusão de diferentes perspectivas. Isso significa que, enquanto os líderes de nível superior, como o CEO ou os vice-presidentes, têm a responsabilidade final de tomar decisões importantes, eles também estão abertos a ouvir e considerar as opiniões e sugestões dos funcionários de diferentes áreas e níveis hierárquicos.
Além disso, as equipes de trabalho são auto-gerenciadas e as decisões são tomadas através do consenso, o que significa que todos os membros da equipe têm a oportunidade de expressar suas opiniões e contribuir para a tomada de decisão. Isso permite que a empresa valorize a colaboração e a inovação, mas ainda tenha uma clara divisão de responsabilidades e autoridade. Nossa estrutura é útil para organizações que buscam trabalhar de forma mais integrada e colaborativa e que valorizam a inovação.
Uma coisa importante a se destacar é que, como colaborador, você dispõe de espaço à contribuir com ideias e opiniões e participar ativamente nas decisões da equipe além de também estar disposto a ouvir e considerar as opiniões dos demais. Tais contribuições serão revisadas e aplicadas ou não, de acordo com o alinhamento interno da empresa. Além disso, é importante que você esteja ciente das responsabilidades e autoridade de sua posição e trabalhe de forma coesa com os demais líderes e funcionários da empresa. Lembre-se que esta estrutura é criada para ser dinâmica e flexível, pois a contribuição de todos é importante para o avanço da empresa em seu conhecimento interno.